Chorão fez uma fábrica de hits com o Charlie Brown Jr

Chorão, o vocalista do Charlie Brown Jr, morreu na madrugada desta quarta-feira (06), em São Paulo. O músico deixa um legado musical pra além de ícone de uma ou mais gerações, sua memória estará em uma coleção de grandes hits que deram uma roupagem pop e acessível ao tripé hardcore, rap e ragga, parte fundamental do universo do skate.

Ao todo, foram 16 músicas no topo das paradas nacionais. Faixas de refrões marcantes como “Vou te levar daqui”, “Se for já era”, “Só os loucos sabem”, “Eu não sei fazer poesia, mas que se foda!”, entre outras que foram presentes na realidade dos jovens praianos ou urbanos do final dos anos 90 ao início da segunda década de 2000

A estreia de Chorão como hitmaker se deu em 1997, ano de lançamento do disco de estreia do Charlie Brown Jr, ‘Transpiração Contínua e Prolongada’. A música era ‘Proibida Pra Mim’, composta para sua namorada à época, Graziela Gonçalves – com quem esteve casado até 2012 -, e marcaria a estreia de Chorão nas paradas brasileiras, rendendo, inclusive, um VMB de Banda Revelação no ano seguinte. O mesmo disco ainda teria a faixa ‘Gimme o Anel’ entre as mais tocadas do ano.

Anúncios

Obrigado por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s