Salário de Adnet na Globo será menor que o da MTV

salario de adnet na globo sera menor

O salário nominal de Adnet na Globo será inferior aos cerca de R$ 50 mil que ele recebia mensalmente da MTV, de onde saiu. Seu salário, aliás, era considerado o maior já pago a um funcionário na história da MTV. Mesmo assim, ele optou em trocar a emissora e seguir para a Globo, que o assediava a alguns anos…

Adnet pode ter perdido uns “trocados” em termos de salário, mas na Globo terá uma vantagem muito maior: Como pertence à Central Globo de Produção, na dramaturgia, a ele é permitido fazer merchandising e estrelar comerciais, há artistas na Globo que chegam a triplicar seus ganhos com essas ações de merchan.

Não que Adnet não pudesse fazer “merchans” na MTV. Acontece que, embora sempre tenha sido reconhecido como um artista talentoso, o ibope da MTV é péssimo. Portanto, isso desvaloriza o passe na hora de ser contratado para estrelar um comercial.

Outra vantagem que muitos globais tiram é cobrar para aparecer em eventos. A presença de Carolina Dieckmann na primeira fila do desfile de uma grife de um, digamos, SP Fashion Week, pode custar até R$ 30 mil (fora passagens aéreas, chofer e outros mimos). Há artistas ainda que aceitam receber o cachê em produtos. Mas isso só quando eles realmente gostam da marca. Caso contrário só aparecem para dar as caras.

Quando Adnet decidiu, a MTV  tentou segurar Dani Calabresa, e ofereceu um salário maior para ela, na tentativa de ficar com algum espólio ao menos. Calabresa, no entanto, não se fez de rogada. Tão inteligente e talentosa quanto o marido (agora global), ela já achava que merecia ganhar mais há muito tempo e se irritou ao perceber que a MTV só decidiu valorizá-la mesmo depois que Adnet se foi. E a Band já lhe acenava com condições melhores havia meses.

 

Ricardo Feltrin, F5

Anúncios

Obrigado por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s