Especial 30 Seconds To Mars aqui no Mundo MTV!

30 seconds

30 Seconds to Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo formada em 1998 em Los Angeles, Califórnia. Em 2002 foi lançado o álbum de estréia da banda intitulado 30 Seconds to Mars. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos Jared Leto e Shannon Leto vendeu dois milhões de cópias no mundo.13 . Pouco antes do lançamento do álbum, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Miličević (2003) com essa formação a banda lançou o álbum A Beautiful Lie (2005). Em 2007 Matt Wachter deixou a banda fechando a atual formação, desde então a banda lançou o álbum This is War (2009).

PES-Red-Arrow.svg

Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo1
Post-grunge2
Post-hardcore3 4
Space rock5 6
Emo7 8 9 10 11
Metal alternativo12
New prog2
Período em atividade 1998 – atualmente
Gravadora(s) EMI, Virgin Records, Immortal Records
Página oficial http://www.30secondstomars.com
  •    Integrantes:


Jared Joseph Leto (Bossier City, 26 de dezembro de 1971) é um ator estadunidense e vocalista da banda 30 Seconds to Mars.
Foi abandonado pelo pai quando criança e criado junto com seu irmão mais velho Shannon Leto pela sua mãe Constance. Posteriormente, foram adotados por um médico italiano que havia se casado com sua mãe, assumindo o sobrenome Leto. O pai biológico de Jared casou-se novamente e teve outros dois filhos. Jared afirmou recentemente numa entrevista que seu pai está atualmente preso a cumprir uma pena de vários anos de prisão.
Jared teve uma vida muito simples e raramente morou por muito tempo no mesmo lugar. Na sua infância morou no Haiti, no Alasca e em vários outros estados norte-americanos. Teve uma adolescência rebelde, abandonando a escola. Afirmou que saiu de casa muito jovem para ganhar a vida sozinho.
Jared além de ser cantor é ator e já interpretou vários papeis tais como: “Requiem for a Dream” (2000), em que interpreta um jovem viciado em drogas que tem a sua vida revolucionada pelo uso de substâncias. Para interpretar “Harry“, Jared perdeu 20 quilos para fazer a personagem.
Em 1999 Jared participou do filme “Clube da Luta” (Fight Club) no papel de “Angel Face”, um dos participantes do Clube da luta , o qual apanha muito do do ator principal (Edward Norton) em uma luta até ficar com o rosto desfigurado.
Mas foi em “Alexandre, O Grande“, 2004, que Jared encarou um desafio: o de interpretar Hephaestion, o par amoroso de Alexandre, interpretado por Colin Farrell. Mais tarde, em entrevista, Colin referiu que Jared fazia qualquer homem duvidar a sua heterossexualidade.
Em 2005, contracenou com Nicolas Cage no filme “O Senhor das Armas“, no qual desempenha o papel de Vitaly Orlov, um dos personagens principais da trama.
Em 2007, interpretou o assassino de John Lennon, Mark David Chapmanem “Chapter 27“. Jared ganhou quase 30 quilos para interpretá-lo, mas recuperou seu peso normal em semanas. Entretanto, o sacrifício rendeu-lhe problemas. Por causa da perda radical de peso com o término das gravações, Jared foi diagnosticado com gota.
Jared está cotado para contracenar futuramente com a atriz Zane, no filme Caçados, com estréia para 2012.

Shannon Christopher Leto (Bossier City, Louisiana, 9 de Março de 1970) é um músico estadunidense e atual baterista da banda 30 Seconds to Mars. É também fotógrafo profissional. Shannon descreve sua banda como tendo a grandiosidade do Pink Floyd e a energia do Sex Pistols. Suas outras influências musicais incluem The Cure, os dois primeiros álbuns do MetallicaLed ZeppelinThe WhoThe Police e Steely Dan.Sua música favorita da banda é The Fantasy (A Fantasia). Ele participou dos episódios ‘Why Jordan Can’t Read’, ‘Strangers in the House’ e ‘Self-Esteem’ da série My So-Called Life com seu irmão Jared antes de formar o 30 Seconds to Mars em 1998 com o ex-baxista Matt Wachter e o atual guitarrista Tomislav Milicevic, mais conhecido comoTomo. Em 2002 fez uma pequena participação no filme Highway com seu irmão Jared. Shannon também é um bom guitarrista e pianista. Shannon veio de uma família artística, começou a tocar em panelas e frigideiras em uma idade muito precoce. “Foi só um progresso natural”, diz Shannon. Alguns dos seus bateristas preferidos são John BonhamStewart CopelandKeith MoonNick Mason e Lars Ulrich, e menciona que todos eles influenciaram a sua maneira de tocar.

Tomislav “Tomo” Miličević (Sarajevo, 3 de setembro de 1979) é o guitarrista principal da banda 30 Seconds to Mars. De etnia croata, seus pais, Tonka Damir Miličević, mudaram-se para Troy (Michigan) quando Tomo estava no 3º ano. É o irmão mais novo da modelo e atrizIvana Miličević e o irmão mais velho de Filip. É conhecido por ser o guitarrista dos 30 Seconds to Mars, mas antes de ter entrado nessa banda, andava numa pequena banda chamada Mophic. Nos seus tempos de adolescência, Tomo foi baleado numa perna, mas numa entrevista disse que não sentiu nada e queria manter a bala na sua perna. Tomo praticou para ser um violinista de concerto; ele começou a tocar quando tinha 3 anos. O seu tio, Bill Miličević é músico profissional e professor na universidade de música de Michingan. Tomo não gostava de guitarras até que descobre o Rock na sua adolescência. A partir daí ficou fã de Nirvana, “Nevermind” foi o primeiro álbum que ele comprou com o seu próprio dinheiro. Mais tarde, Ivana levou-o a ver Nirvana ao vivo, o primeiro concerto de rock a que ele foi. Tomo com a ajuda do seu pai fez uma guitarra. Que na realidade lhe iria custar mais que uma verdadeira. Tomo tem estado a tocar guitarra profissionalmente há anos. Ele começou a escrever as suas próprias músicas aos 17 anos. Mais tarde tocou numa banda pequena de Michigan chamada Morphic. Uma vez, depois de os Morphic terem acabado, Tomo vendeu todos os seus instrumentos. Um dia, Shannon Leto, de quem ele tinha contato, lhe falou de uma audição para a banda 30 Seconds to Mars. A guitarra que ele e o seu pai construíram (Dolphin Telecaster com Distorção e Delay) foi tocada na gravação do álbum dos 30 Seconds to MarsA Beautiful Lie (2005) na música A Modern Myth. Ele disse numa entrevista que depois de gravar chamou o seu pai para lhe dizer que ele usou a guitarra. Ele juntou-se aos 30 Seconds to Mars em 2003, quando a banda perdeu o seu guitarrista;

  • Agenda 30 Seconds:
18 de mai
sáb
Kroq Weenie Roast
Irvine, CA
19 de mai
dom
Live 105’s BFD 2013
Mountain View, CA
6 de jun
qui
Thirty Seconds To Mars
Berlin
19 de jun
qua
Thirty Seconds to Mars
Stockholm
21 de jun
sex
Thirty Seconds To Mars
Copenhagen
23 de jun
dom
Thirty Seconds To Mars
Oslo
30 de jun
dom
Thirty Seconds to Mars
Istanbul
9 de jul
ter
Thirty Seconds to Mars
Paris, France
10 de jul
qua
Thirty Seconds to Mars
Colmar
13 de jul
sáb
Thirty Seconds to Mars
Lucca
  • Premiações e Indicações:
Ano Prêmio Trabalho Categoria Resultado
2006 MTV Video Music Awards “The Kill” Melhor Clipe Rock Indicado
Clipe Favorito da MTV2 Venceu
Grammy Pull Down Melhor Clipe Inspirado em um Filme Venceu
MTV U Woodie Awards Melhor Apresentação Ao Vivo Venceu
2007 Kerrang! Awards Melhor Single Venceu
30 Seconds To Mars Artista Revelação Internacional Indicado
TRL Awards Artista Revelação Venceu
MTV Europe Music Awards Rock Out Venceu
Grammy Pull Down Artista do Ano Venceu
Teen Choice Awards Melhor Banda Rock Indicado
MTV Video Music Awards A Beautiful Lie Melhor Clipe Rock Venceu
Clipe do Ano Indicado
Los Premios MTV Latinoamérica Melhor Clipe Internacional Venceu
30 Seconds To Mars Melhor Artista Rock Internacional Venceu
2008 MTV Asia Awards A Beautiful Lie Clipe do Ano Venceu
MTV Europe Music Awards Venceu
Bandit Rock Awards 30 Seconds To Mars Artista Revelação Internacional Venceu
Kerrang! Awards Melhor Banda Internacional Venceu
“From Yesterday” Melhor Single Venceu
Los Premios MTV Latinoamérica 30 Seconds To Mars Melhor Artista Rock Internacional Venceu
MTV Europe Music Awards Rock Out Venceu
2010 Kerrang! Awards Melhor Banda Internacional Venceu
MTV Video Music Awards “Kings and Queens” Clipe do Ano Indicado
Melhor Clipe Rock Venceu
MTV Europe Music Awards Melhor Música Indicado
30 Seconds To Mars Melhor Artista Rock Venceu
Teen Choice Awards Melhor Banda Rock Indicado
2011 Kerrang! Awards Melhor Banda Internacional Venceu
“Hurricane” Melhor Single Venceu
MTV Video Music Awards Melhor Direção de Arte Indicado
Melhor Cinematografia Indicado
Teen Choice Awards 30 Seconds To Mars Melhor Banda Rock Venceu
MTV Europe Music Awards Melhor Artista Alternativo Venceu
Melhor Concerto no World Stage Venceu
Melhores Fans Indicado
  • Videos Destaques De 30 Seconds To Mars:

30 Seconds To Mars – This Is War

30 Seconds To Mars – A Beautiful Lie

30 Seconds To Mars – Up In The Air

Enviado Por Uma Fã: Alyne Gabrielle:

30 Seconds To Mars – The Kill (Bury Me)

30 Seconds To Mars – Hurricane (Censored Version)

  • Lançamento:

30 To Mars – Conquistador (Lyric Video)

De: João Pedro Thomazetti

Anúncios

Obrigado por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s