MTV Brasil pode mudar de nome para evitar falência

mtv-brasil

Proprietário da MTV Brasil, o Grupo Abril pode, visando estancar seus prejuízos, mudar o nome e o formato da emissora.

Desde 2012, a MTV Brasil é assolada por boatos acerca de sua possível venda ou falência. Para evitar que isso aconteça, o Grupo Abril devolveria a marca “MTV” para a empresa americana que recebe um valor anual pelo ‘aluguel’ da marca.

Segundo a colunista Keila Jimenez (“Folha”), a emissora musical não emplacará 2014 com o atual formato, já que,  mesmo com redução de gastos imposta recentemente, não conseguiu se reerguer de uma forte crise financeira.

Para evitar o completo fechamento da emissora, o Grupo Abril estaria, segundo a “Folha”, estudando duas hipóteses: Na primeira, o canal deixaria de se chamar MTV Brasil e apostaria apenas em produções nacionais de humor. Na segunda, com custo bem menor, a emissora também trocaria de nome e abandonaria todas as suas produções, exibindo apenas documentários e videoclipes.

A Viacom, empresa americana dona da marca “MTV Brasil”, já estaria programando o relançamento do canal no país.

Anúncios

Obrigado por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s