Pathy de Jesus fala com revista sobre a MTV

pathy dejesus top 10

Em 20 anos Pathy de Jesus foi a primeira negra na MTV e a última contratada do canal administrado pela Abril.

Pathy avalia que ‘houve falha no sistema’ ao deixarem de investir em apresentadores negros. “A gente está falando de Brasil. Foi uma falha ter demorado para ter uma negra na MTV daqui. Eu acabei conhecendo uma menina que é VJ negra da MTV Portugal, faz tudo quanto é capa de revista, é super famosa lá. Na Europa tem, nos Estados Unidos tem, e, aqui, onde dizem que tudo é mais misturado, não. Duvido que não tenham negros capazes, que nesses anos todos não tiveram uma pessoa com carisma, com talento para isso”, avalia.

Mas a VJ não deixa de fazer elogios ao canal. “É a empresa dos sonhos para se trabalhar”, fala Pathy, que sente a mistura do clima de despedida e de celebração que toma conta de todos os funcionários da emissora. “O clima depende do dia. A gente já teve um momento ‘poxa vida’, de ficar triste. Atualmente, neste último mês, existe um clima de celebração. É impossível não ficar contagiado com a energia. É como uma família que perde tudo e tem duas opções: ficar sentado chorando ou fazer um churrasco no quintal para se animar. E a gente faz o churrasco”, diz.

Agora que o canal será administrado pela Viacom International Media Networks, Pathy não se vê mais no futuro da MTV. “Particularmente falando, para mim já deu. Não sei o que vai acontecer, mas acho que tudo tem começo, meio e fim. Quero terminar esse ciclo do jeito que comecei, mas se um dia alguém me convidar… Nunca digo nunca. Até porque eu nunca na minha vida imaginei que ia ser VJ”, fala.

Mas até o dia 30 de setembro, Pathy terá muito trabalho pela frente. Ela, que já comandou o Top 10, Yo! e My MTV, vai apresentar um programa de 24h sobre hip hop e ainda está envolvida em outra produção do canal. “Para quem vai fechar, a MTV está bombando na programação (risos)”, brinca.

Revista Caras

Anúncios

Obrigado por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s