Nova MTV não agrada e é um fiasco no Ibope (e no conteúdo)

cb1404c59f0cfb61784f0e810b679667.jpeg

A MTV Brasil foi por muitos anos uma referência para o público jovem, isto é fato. Nunca foi uma emissora líder em audiência mas tinha o seu público cativo, aquele com que sempre se podia contar. A “nova” MTV não teve vontade de investir em programação local.

O novo canal fez somente reprisar as séries que a MTV “antiga” já havia passado, só que dubladas. De produções nacionais foram apenas duas, estas bem má vistas pelo público: uma mostra um roqueiro no auge dos seus cinquenta anos a procura de uma namorada, um reality show que foi líder em críticas vindas dos colunistas de TV e do público em si. Outro foi o “Coletivation” programa de entrevista sem sentido até no nome. Não possui uma identidade própria: não sabe se é um talk show ou se é um humorístico. Sabe-se que com a qualidade das piadas contadas por um dos apresentadores, só sobra mesmo um talk show e dos bem entediantes. É bem comum o entrevistado ser interrompido por um comentário na maioria das vezes sem necessidade para o momento.

Números

Na faixa horária das 18 horas até 1 da manhã, considerando homens e mulheres entre 18 e 49 anos, a MTV aparece em 41° no ranking. No mesmo horário, com o público entre 12 e 17 anos, fica em 28° lugar.

A maior audiência até agora foi o EMA, que aconteceu na semana passada e contou com performances de Katy Perry, Miley Cyrus e muitos outros artistas.

Vamos esperar. Quem sabe a MTV amadureça e realmente se apronte para outra.

Anúncios

Obrigado por comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s